tudo passa

Covas anuncia nomes do novo secretariado com a primeira mulher negra de seu governo

Por Mais Ceará em 22/12/2020 às 01:00:32

Reeleito, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou no começo da noite desta segunda-feira, 21, os primeiros nomes de seu novo secretariado. Entre os indicados, está a primeira mulher negra de seu governo. Na campanha, o tucano prometeu aumentar a representatividade no primeiro escalão do governo. Eunice Prudente, doutora em Direito e professora da Universidade de São Paulo (USP), assumirá a pasta da Justiça. Ela já ocupou o cargo de secretária estadual da Justiça durante o primeiro governo de Geraldo Alckmin (PSDB), em 2006. Eunice se notabilizou por ser a única mulher e negra entre os professores da Faculdade de Direito do Largo São Francisco.

O secretário de Governo, Rubens Rizek, foi reconduzido ao cargo. Ele havia sido também secretário da Justiça quando Covas assumiu a Prefeitura, após a renúncia de João Doria (PSDB) para disputar o governo. O terceiro nome, para a Fazenda, é do administrador Guilherme Bueno de Camargo, que foi ex-secretário estadual adjunto da Segurança e da Educação. Camargo também foi procurador-geral do município. No fim de semana, aliados do prefeito chegaram a articular a indicação também de Marta Suplicy (MDB) para a pasta de Relações Internacionais. Covas e Marta, entretanto, não conversaram sobre o tema. A ex-prefeita teve presença atuante durante a campanha de reeleição do prefeito, e aliados têm como certo que ela será convidada para o governo.

Leia também

Brasil está desenvolvendo três vacinas contra a Covid-19, diz ministro Marcos Pontes

Anvisa conclui inspeções e publica certificação de Boas Práticas de Fabricação da Sinovac

Falta de manutenção foi um dos motivos de queda de ponte na Itália, diz relatório

Ainda na campanha, Covas foi cobrado tanto pelo baixo número de mulheres quanto de negros no topo da administração municipal. O prefeito admitiu o equívoco na predominância de homens brancos, e prometeu um secretariado com mais representatividade no segundo mandato.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul