Candidato de Roberto Cláudio deve ser eleito Presidente

Interferência dos Poderes

Por Mais Ceará em 03/12/2018 às 08:47:48

Fonte: Google

Câmara Municipal de Fortaleza escolhe logo mais às 10 horas a composição da nova mesa diretora para o biênio 2019-2020. Reforçando orientação de consenso, o Vereador Antônio Henrique do PDT, deva ser eleito novo Presidente da casa.

Decisão tomada no gabinete do Prefeito Roberto Cláudio, no último dia 28, com a presença do atual Presidente da casa, Vereador Salmito Filho, selou o nome do Vereador Antônio Henrique como o candidato do Paço Municipal. O possível novo Presidente da Câmara de Fortaleza estava até Outubro assumindo cargo no executivo, e voltou a Câmara Municipal para ser candidato. O atual Presidente Salmito Filho, foi eleito Deputado Estadual nas eleições deste ano. 

Não há constrangimento algum em se apontar a total dependência das decisões do legislativo local do Paço Municipal. O molde político é o mesmo, extensivo ao Governo do Estado, na esfera municipal, a Câmara tem sido um puxadinho das vontades do Prefeito de Fortaleza, ignorando a autonomia dos poderes que deve ser grande pilar da auto regulação democrática.