tudo passa

RJ decreta fechamento de escolas, mas amplia para 24h o funcionamento de shoppings

Por Mais Ceará em 04/12/2020 às 15:51:55

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 4, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, comunicaram novas medidas de combate à Covid-19. Entre os anúncios, está a ampliação dos leitos de enfermaria e UTI. De acordo com Castro, o estado deve abrir cerca de 400 leitos para tratar os casos de Covid-19. Já o município disponibilizará novos 170 leitos de enfermaria e 50 leitos de UTI, segundo Crivella. O prefeito também afirmou que, a partir da próxima semana, os tomógrafos do Rio (dispositivos usados para realizar exames de imagens) funcionarão 24 horas por dia, com o intuito de atender os pacientes diagnosticados com coronavírus.

Leia também

Após 12 dias internado com Covid-19, Osmar Terra deixa hospital

Maioria dos reitores é favorável ao retorno das aulas presenciais, diz MEC

Prefeita eleita em cidade do RS morre por complicações da Covid-19

Além das medidas relacionadas às unidades hospitalares, eles determinaram ações que estão gerando polêmica nas redes sociais. Em resposta ao aumento de casos da doença na cidade, Marcelo Crivella decretou o fechamento das escolas municipais. Segundo ele, a medida corresponde a um pedido do Ministério Público e do Comitê Científico, que havia realizado a sugestão na última quarta-feira, 2. Ao passo em que as unidades de ensino foram fechadas, os shoppings e centros comerciais tiveram seus períodos de funcionamento ampliados. Ainda na coletiva, o prefeito anunciou que os estabelecimentos poderão funcionar 24 horas por dia no final do ano, a fim de evitar aglomerações para as compras de Natal.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro registrou 365.185 casos confirmados, 22.891 mortes por coronavírus e 366 óbitos em investigação no estado até quinta-feira, 3. Nas últimas 24 horas, o Rio contabilizou alta na média movel, com 3,7 mil novos casos de Covid-19 e 127 mortes em decorrência da pandemia.

 

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul