Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

E L E I Ç Õ E S 2 0 2 0

Pesquisa eleitoral ou propaganda eleitoral?

As pesquisas IBOPE e DATAFOLHA de vésperas dessas eleições influenciaram no resultado...


Google

Objetivamente as duas pesquisas contratadas pelos dois principais veículos de comunicação do Estado, tiveram total influência no resultado das eleições em Fortaleza. O IBOPE e o DATAFOLHA, precisam vir a público se explicarem acerca das pesquisas eleitorais divulgadas às vésperas das eleições na capital Cearense e que davam vitória a Sarto Nogueira do PDT com uma vantagem absurda de 22%, quando as urnas apuraram diferença de 3,38%.


São pesquisas eleitorais ou propagandas eleitorais? A função das pesquisas IBOPE e DATAFOLHA nas vésperas das eleições em Fortaleza, tem delineado propósitos muito claros, pois ambas induziram a tendência de diferença abismal entre os candidatos, que desmotivaram o eleitorado e afastaram de forma muito contundente os apostadores de que as eleições estariam com resultado definido. O clima de já ganhou provocado pelas pesquisas IBOPE e DATAFOLHA, teve caráter criminoso diante do ordenamento eleitoral, e feriu de morte a principiológica que prega paridade entre os concorrentes.


Fica claro que as pesquisas eleitorais devem ser instrumentos de consumo internos, e que será preciso que o TSE tire a venda para tais aberrações que se apoiam num registro no tribunal para credenciar como verdades absurdos como o praticado em Fortaleza nessas eleições de 2020. Uma resolução do tribunal seria o suficiente para coibir tais atrocidades, que ferem de morte a democracia e São tóxicas para que a vontade popular seja respeitada. A pesquisa IBOPE divulgada no sábado, ou seja, um dia da votação, dava Sarto com 61% e Wagner com 39%, uma diferença de 22%.

Redação

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!