tudo passa

Quantos Adails existem em Fortaleza?

Operação Km livre da PF apreendeu milhões na empresa fornecedora de décadas da Prefeitura de Fortaleza

Por Mais Ceará em 27/11/2020 às 11:47:16

Google

A narrativa dos últimos dias em Fortaleza foi a prisão do ex deputado Adail Carneiro, que iniciou na Operação KM LIVRE da Polícia Federal. Uma provável delação do ex parlamentar, povoa a ansiedade dia dias que antecedem o sufrágio eleitoral. Afinal Adail além de fornecedor por décadas da Prefeitura de Fortaleza, tendo recebido milhões em contratos de locação de veículos, inclusive identificado saque em espécie de 80 milhões, foi aliado de primeira hora dos mandatários da Prefeitura de Fortaleza.


Uma provável delação de Adail poderia ser recebida com um míssel potente nas estruturas da sucessão em Fortaleza, visto que a atual gestão do Prefeito Roberto Cláudio, tem sido alvo de algumas operações que visam apurar possíveis desvios de recursos públicos em meio a pandemia de COVID 19. Em maio deste ano estourou o escândalo da desastrosa compra de respiradores, que oneraram mais de 3 dezenas de milhões de reais dos cofres da Prefeitura de Fortaleza, e parte do dinheiro até agora, sumiu, sem nunca ter chegado um respirador por aqui.


O escândalo da atualidade, da Operação KM LIVRE, da Polícia Federal, achou dinheiro em espécie (2 milhões) na sede da empresa de um fornecedor da Prefeitura de Fortaleza às vésperas das eleições. O grave fato, em tese, carrega nossa imaginação a questionar se é um fato isolado ou se tem outros com o mesmo modus operandi? As autoridades constituídas de fiscalização precisam tutelar o dinheiro público que deve ser dirigido para o interesse coletivo, e não desviado para outro interesse alheio ao público.

Fonte: CN7

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul