tudo passa

Hospital Marcelino Champagnat anuncia colapso total e fechamento para qualquer novo paciente

Por Mais Ceará em 24/11/2020 às 12:34:30

Desde o dia 17 de novembro que o Marcelino Champagnat está colapsado. Boletim atualizado com dados desta segunda-feira (23) pela Secretaria de Estado de Saúde revelam que três hospitais públicos com leitos exclusivos para Covid-19 pelo SUS de Curitiba estão com as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) lotadas ou quase. São eles: o Hospital de Clínicas (98%), o Hospital Evangélico (98%) e o Hospital do Trabalhador (100%, que também está sem vagas na enfermaria.

Além do Marcelino Champagnat, também estão lotados os hospitais privados Nossa Senhora das Graças e o Hospital Sugisawa.

Em nota nesta terça-feira, o Hospital Nossa Senhora das graças informou: "Conforme divulgado em 22/11 está com sua capacidade máxima de lotação em unidades de internação e de terapia intensiva, em especial as unidades específicas para pacientes com COVID-19. Por esse motivo, lamentavelmente não está recebendo pacientes graves no momento. A maternidade e UTI neonatal continuam com atendimento normal. Assim que mudar o status de ocupação voltaremos a informar", diz a nota.

Veja a situação da UTIs em nove hospitais de Curitiba que atendem pelo SUS hoje:

Hospital da Cruz Vermelha – 63%
Hospital Erasto – 100%
Hospital de Clínicas – 98%
Hospital Santa Casa – 90%
Hospital São Vicente – 60%
Hospital Evangélico – 98%
Hospital do Idoso – 79%
Hospital do Trabalhador – 100%
Hospital de Reabilitação – 92%

Curitiba registrou nesta segunda-feira (23), 1.339 novos casos de Covid-19 e dez óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde. Seis desses óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. As novas vítimas são sete homens e três mulheres, com idades entre 55 e 89 anos, que estavam internados.

São 11.232 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

Publicado primeiro em Banda B » Hospital Marcelino Champagnat anuncia colapso total e fechamento para qualquer novo paciente

Fonte: Banda B

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul