Pintando o SeteAzul

Hospital Marcelino Champagnat anuncia colapso total e fechamento para qualquer novo paciente

Por Mais Ceará em 24/11/2020 às 12:34:30

Desde o dia 17 de novembro que o Marcelino Champagnat est√° colapsado. Boletim atualizado com dados desta segunda-feira (23) pela Secretaria de Estado de Saúde revelam que três hospitais públicos com leitos exclusivos para Covid-19 pelo SUS de Curitiba est√£o com as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) lotadas ou quase. S√£o eles: o Hospital de Clínicas (98%), o Hospital Evangélico (98%) e o Hospital do Trabalhador (100%, que também est√° sem vagas na enfermaria.

Além do Marcelino Champagnat, também est√£o lotados os hospitais privados Nossa Senhora das Gra√ßas e o Hospital Sugisawa.

Em nota nesta ter√ßa-feira, o Hospital Nossa Senhora das gra√ßas informou: "Conforme divulgado em 22/11 est√° com sua capacidade m√°xima de lota√ß√£o em unidades de interna√ß√£o e de terapia intensiva, em especial as unidades específicas para pacientes com COVID-19. Por esse motivo, lamentavelmente n√£o est√° recebendo pacientes graves no momento. A maternidade e UTI neonatal continuam com atendimento normal. Assim que mudar o status de ocupa√ß√£o voltaremos a informar", diz a nota.

Veja a situação da UTIs em nove hospitais de Curitiba que atendem pelo SUS hoje:

Hospital da Cruz Vermelha – 63%
Hospital Erasto – 100%
Hospital de Clínicas – 98%
Hospital Santa Casa – 90%
Hospital S√£o Vicente – 60%
Hospital Evangélico – 98%
Hospital do Idoso – 79%
Hospital do Trabalhador – 100%
Hospital de Reabilitação Р92%

Curitiba registrou nesta segunda-feira (23), 1.339 novos casos de Covid-19 e dez óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde. Seis desses óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. As novas vítimas s√£o sete homens e três mulheres, com idades entre 55 e 89 anos, que estavam internados.

S√£o 11.232 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmiss√£o do vírus.

Publicado primeiro em Banda B ¬Ľ Hospital Marcelino Champagnat anuncia colapso total e fechamento para qualquer novo paciente

Fonte: Banda B

CEP

Coment√°rios