Tasso pode ser Presidente do Senado

Aberto o diálogo

Por Mais Ceará em 02/12/2018 às 13:36:02

Fonte: Google

O Senador Tasso Jereissati poderá ser o meio termo, e vencer a eleição para Presidente do Senado. De voz mansa, e posições firmes, Tasso é ungido por partidos como PDT, PPS, Rede, PSDB e já avança em setores do PSL de Bolsonaro. Esteve na semana passada com a Deputada eleita Joice Hasselmann, da cúpula Bolsonariana...

Cid Gomes, adversário a anos, e pivô da maior derrota política de Tasso em 2010, é outro que defende publicamente a eleição de Tasso à Presidência do Senado. Cid foi eleito Senador, e é forte articulador na bancada Pedetista em prol de Tasso. A dinamicidade da política Cearense une dois Senadores com pensamento político diverso pós PT, com o propósito comum, eleger Tasso à Presidência do Senado... Só não se sabe porque a junção não ocorreu alguns dias atrás, e viabilizou outra tucana no ninho Cearense no Senado.

Tasso tem como aliado o novo momento do Brasil, a rejeição de Renan Calheiros é fator importante, inviabilizando inclusive uma candidatura do Alagoano, o que atrai inclusive o ápice da dinâmica corroborando com o Senador Tasso, que seria a bancada do PT, que ficaria órfã caso Renan não saia candidato e descarregaria em Tasso. O PT inclusive descarta a outra Peemedebista que coloca a vontade de disputar, Senadora Simone Tebet. 

A sucessão de Eunicio pode ficar por terras alencarinas e conduzir o Senador Tasso Jereissati a linha sucessória da Presidência da República, num dos principais momentos da nossa maturidade democrática, com um governo de farda que entrou pela porta das urnas, com a austeridade apregoadas e orientada em todos os órgão do Poder Público, com a criminalização da política e os efeitos de um longo período de deteriorização estatal aparelhada pela corrupção. Tasso seria esse ponto de equilíbrio?