tudo passa

Junior Mano viabiliza recursos para ampliação de Hospital em Nova Russas

Hospital José Gonçalves Rosa passará de 18 para 43 leitos

Por Mais Ceará em 31/10/2020 às 11:21:00

Google

Fazer saúde pública no Brasil é algo difícil, visto a complexidade que tem no contexto de uma sociedade como Nova Russas, situação no sertão de Crateús. O município hoje vislumbra por meio do mandato do Deputado Federal Junior Mano melhorias consideráveis no sistema público de saúde do município. Em pouco menos de quatro anos, a estrutura física da saúde de Nova Russas saiu da condição de inquilinato para ter a propriedade do prédio do Hospital José Gonçalves Rosa, e já tem assegurado recursos para a ampliação da unidade hospitalar, que será referência em atendimento de saúde para toda a região.


O Hospital José Gonçalves Rosa é a única unidade hospitalar de Nova Russas, e atende uma população e franco crescimento e cheia de complexidades e desafios a serem enfrentados com seriedade e prestígio político capaz de aportar feitos como essa reforma no hospital. Pra se ter uma ideia da magnitude da obra, o hospital mais do que dobrará sua capacidade de atendimento, saltando de 18 leitos de hoje para 43 leitos, o que oxigenará o serviço de atendimento da unidade hospitalar. Na urgência e emergência a nova unidade terá um consultório adulto e outro infantil; 9 leitos de observação, sendo 5 adultos e 4 infantil; Na internação adulta será 26 leitos; Na internação pediátrica será mais 6 leitos; 2 salas de pré parto, parto e pós parto; Um Centro de Diagnóstico por Imagem com Raio X, ultra-sonografia e eletroencefalografia; Centro cirúrgico com duas salas e 3 leitos de observação; Centro de material esterilizado; Laboratório de análises, Nutrição e lavanderia.


O Deputado Junior Mano acredita que com a unidade hospitalar ampliada Nova Russas dará importante salto de qualidade no atendimento de saúde local, melhorando consideravelmente a qualidade, dando mais conforto aos munícipes no momento de dor. O Parlamentar destaca que seu mandato estará com olhos voltados para que o Hospital José Gonçalves Rosa seja referência em atendimento de saúde no estado, e não medirá esforços para que Nova Russas, sua terra, caminhe a passos largos para o desenvolvimento.

Fonte: Redação

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul