tudo passa

Taxa de transmissão da Covid-19 aumenta, mas bandeira amarela é prorrogada por mais 14 dias em Curitiba

Por Mais Ceará em 23/10/2020 às 19:17:26

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, o aumento deste número pode ter relação com o aumento de casos de coronavírus na cidade nesta última semana. "O nosso R subiu e ficamos tristes com isso, mas acho que tem haver com o aumento de casos nesta semana", disse ela.

A médica infectologista da Prefeitura, Marion Burger, aproveitou o momento para reforçar que todos continuem seguindo os métodos de prevenção contra a infecção pelo vírus. "Espero que ninguém relaxe e pense que a pandemia acabou. Se a gente quer controlar essa pandemia, a gente precisa manter esse R abaixo de 1, pois significa que uma pessoa transmite para menos de 1 outra pessoa. A gente quer que ninguém transmita para ninguém mais e assim vamos conseguir acabar com a circulação deste vírus", explicou Burger.

Live

A divulgação do boletim da Covid-19 desta sexta-feira (23) também foi marcada pelo anúncio de que as tradicionais transmissões ao vivo com as atualizações dos números da doença, com a presença da secretária e da médica infectologista, não aconteceram mais. As lives foram praticamente diárias desde o início da pandemia na capital, no dia 16 de março.

"Essa é uma sexta-feira especial para nós. Essa é a nossa última live em relação à prestação de contas que fizemos desde 16 de março. Foram 221 dias que viemos diariamente conversando com as pessoas, apenas nesses últimos meses espaçamos um pouco mais", revelou Huçulak.

Os boletins com os dados da pandemia em Curitiba seguirão sendo divulgados em outros canais da Secretaria Municipal de Saúde. "Vamos continuar prestando contas à sociedade e permanecem todas as orientações. A pandemia não acabou", concluiu a secretária.

Boletim

Curitiba registrou, nesta sexta-feira, 328 novos casos de covid-19 e sete óbitos, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde. Até agora são 1.437 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

Em outubro, a média de óbitos com covid-19 é de 40 casos por semana contra 60 registrados em setembro. Entre metade de julho e início de setembro essa média, por semana de ocorrência, foi de 100 mortes.

Com os novos casos confirmados, 50.383 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 45.814 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

A taxa de ocupação dos 285 leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 é de 75%. No momento restam 71 leitos livres.

Publicado primeiro em Banda B » Taxa de transmissão da Covid-19 aumenta, mas bandeira amarela é prorrogada por mais 14 dias em Curitiba

Fonte: Banda B

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul