tudo passa

Aglomeração em Acaraú vira caso de polícia

Carreata do Candidato Amadeu Neto promove aglomeração em Acaraú

Por Mais Ceará em 22/10/2020 às 08:03:04

Instagram

Contrariando o decreto do Governador Camilo Santana, bem como todas as recomendações sanitárias e um entendimento do Poder Judiciário local que deferiu anterior ao evento um pedido liminar para impedir qualquer carreata em Acaraú, conforme segue abaixo, evitando assim aglomerações por conta da disseminação do Coronavírus, o candidato a Prefeito Amadeu Neto- PDT, promoveu na noite de ontem, 21, carreata que trouxe risco de vida para os que participaram e a população Acarauense como toda. A Policia Militar interviu na aglomeração, no sentido de proteger a vida dos que estavam presentes, e, conforme vídeo abaixo, a autoridade policial advertiu tanto o Prefeito como ao candidato Amadeu, que a aglomeração iria descambar para prisões em caso de desobediência.


Com o ímpeto de pode tudo, o Prefeito Municipal, como chefe do Poder Executivo Acarauense, não poderia insuflar tal aglomeração, mas sim, deveria dar exemplo em não aglomerar. Acaraú já contabiliza 2.786 casos confirmados com COVID, e 57 mortes em decorrência do vírus. Os movimentos políticos em Acaraú com aglomeração contrariam também uma determinação do Poder Judiciário, ao qual a Polícia Militar obedeceu e interviu na noite de ontem.


É importante frisar que a Polícia Militar, neste episódio caminha ao lado da Lei, do que foi determinado pelo Poder Judiciário e do que é recomendado pelas autoridades sanitárias do Estado do Ceará. Promover aglomeração nesse contexto de pandemia, é no mínimo ato irresponsável que coloca em perigo a vida das pessoas, pois o vírus ainda transita em nosso meio, e sua letalidade não diminuiu com as eleições. Que o episódio de ontem a noite em Acaraú sirva como parâmetro para o que não deve ser feito Ceará a dentro.

Fonte: WhatsApp / Instagram

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul