tudo passa

Doria parabeniza ministro da Saúde por sinalizar compra de vacina chinesa

Por Mais Ceará em 20/10/2020 às 20:17:24

O governador de São Paulo, João Doria, publicou vídeo nas redes sociais na tarde desta terça-feira, 20, parabenizando o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pelo anúncio de que o governo federal incorporará a vacina chinesa contra o novo coronavírus desenvolvida no Instituto Butantan no cronograma nacional de imunização. Em reunião virtual realizada com governadores, o ministro firmou o compromisso de comprar 46 milhões de unidades da Coronavac até dezembro de 2020.

"A aprovação feita hoje pelo ministro da Saúde Eduardo Pazuello, da vacina do Butantan, vacina contra Covid-19, foi uma vitória da vida, uma vitória da solidariedade. Parabéns, ministro, pela atitude, parabéns pelo posicionamento. O que o Brasil precisa é disso: paz, união, integração e a vacina", afirmou o governador. Pouco antes, Doria publicou um vídeo do momento do pronunciamento do ministro afirmando que "venceu o Brasil". Com base em dados do Butantan, o governo projeta que a vacinação seja iniciada em janeiro de 2021.

Polêmica envolvendo vacina

O início da semana foi marcado por críticas do presidente Jair Bolsonaro direcionadas ao governador João Doria após o político do PSDB afirmar que a vacinação com a Coronavac seria obrigatória em todo o estado de São Paulo. Nesta segunda, 19, Bolsonaro disse que o governador se intitulava "médico do Brasil" e lembrou, novamente que a vacinação não seria obrigatória no país. "Qualquer referência a mim como médico, ainda que eu não seja médico, só me distingue porque acredito na medicina e nos médicos", rebateu Doria durante coletiva de imprensa.

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul