tudo passa

Polícia Federal deflagra operação "Marquetagem"

A investigação teve início em 2018 com a colaboração premiada dos executivos do Grupo J & F.

Por Mais Ceará em 16/10/2020 às 10:06:17

Diário do Nordeste

A manhã dessa sexta feira, 16, começou com viaturas da Polícia Federal desbaratando esquema que apura indícios de irregularidades em concessão de créditos tributários em troca de benefícios eleitorais. Foram 17 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral de Fortaleza, nas cidades de Fortaleza, São Paulo e Salvador. A operação "Marquetagem" é mais uma fase da Operação Lava Jato Eleitoral que teve início em 2018.


O site O Antagonista trouxe matéria alusiva ao grupo político do Senador Cid Gomes, visto que o suposto esquema foi transcrito em delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista da JBS, e que teria beneficiado a campanha de Camilo Santana em 2014 para o Governo. A Polícia Federal não deverá promover coletiva para explicar os mandatos cumpridos nesta manhã em Fortaleza.

Os supostos pagamentos, totalizando o montante de R$ 25 milhões, teriam ocorrido por meio da simulação da prestação de serviços publicitários e do uso de notas fiscais frias, bem como através de doações oficiais para campanhas eleitorais nos anos de 2010 e 2014.

Fonte: O Antagonista

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul