tudo passa

Pesquisa falsa tenta induzir eleitor de Iguatu

Pesquisa sem registro, é pesquisa falsa

Por Mais Ceará em 12/10/2020 às 16:39:35

Google

Tem sido veiculado em redes sociais e mídias diversas da cidade de Iguatu, uma pesquisa eleitoral completamente fraudulenta e sem nenhum parâmetro do que manda as Resoluções 23.600 e 23.608 de 2019, que regulam as pesquisas eleitorais para as eleições de 2020, bem como o que reza os artigos 33, 34, 35 e 96 da Lei 9.504/97. A pesquisa falsa de Iguatu tem destino certo, confundir a livre decisão do eleitor Iguatuense, bem como manifestar de forma desordeira e autoritária uma inclinação política que não condiz com o que manda a Justiça Eleitoral.

Causou mais estranhamento o fato do print da pesquisa eleitoral está sendo circulado com postagem do Blog do Jornalista Roberto Moreira, que cremos não compactuar com pesquisa falsa, e muito menos sem registro junto à Justiça Eleitoral, o que é vedado desde o dia 01 de Janeiro do corrente ano. A pesquisa falsa causa traumas irreversíveis ao sufrágio, e desequilibra o pleito no sentido de induzir o eleitor a pensar com quem a pesquisa falsa induz que vai ganhar.


Certamente a Justiça Eleitoral coibirá de forma ordeira tal conduta errônea de pesquisa falsa divulgada de forma equivocada e autoritária, em ato de total desespero e desapreço pela lei, pela ordem e pelo Estado Democrático de Direito. Pesquisa sem registro, é pesquisa clandestina, é pesquisa FALSA.

Fonte: WhatsApp

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul