tudo passa

Novo suspende candidatura de Sabará à Prefeitura de São Paulo

Por Mais Ceará em 24/09/2020 às 07:00:25

A Comissão de Ética do Partido Novo determinou a suspensão em caráter liminar da candidatura de Filipe Sabará à prefeitura de São Paulo. A sigla também ordenou a suspensão temporária de todas as ações de campanha até que o assunto seja efetivamente julgado pela comissão. A decisão veio do diretório nacional do partido após ao menos cinco filiados entrarem com pedidos de impugnação da candidatura dele. Sabará terá um prazo, ainda não definido, para se defender.

O comunicado interno do diretório aos membros do partido não explicita os motivos para a suspensão do candidato. Mas a Jovem Pan apurou com filiados que Sabará vem sendo frequentemente criticado dentro do partido, principalmente pelas declarações simpáticas ao presidente Jair Bolsonaro. A gota d"água, que rendeu críticas até do fundador do Novo, João Amoêdo, teria sido uma fala de Sabará em entrevista ao Pânico, dizendo que Paulo Maluf foi o melhor prefeito de São Paulo.

Leia também

Joice diz que SP só teve prefeito 'ladrão ou incompetente' e promete prender Boulos

Ibope: Russomano lidera pesquisa pela Prefeitura de SP; Covas está em 2º

Filipe Sabará espera apoio de Bolsonaro no 2º turno em SP: 'Talvez tenha alinhamento'

Em nota, Filipe Sabará disse que está sendo perseguido por João Amoedo, por infiltrados do Movimento Brasil Livre e por uma ala esquerdista minoritária do partido, por ser uma pessoa de direita. Segundo Sabará, "as críticas são infundadas, produzidas por aliados de João Amoedo que são de uma ala minoritária de esquerda do NOVO". Ele disse que está entrando com todos os meios jurídicos e medidas judiciais cabíveis, tanto para reverter a situação quanto para processar os responsáveis.

*Com informações do repórterLeonardo Martins

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul