tudo passa

MPCE apura suposta prática de coação de votos a servidores da Saúde em Juazeiro do Norte

Suposta prática de crime eleitoral gravíssimo

Por Mais Ceará em 05/09/2020 às 06:03:13

Google

Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio do promotor de Justiça com atuação na área de Patrimônio Público e Moralidade Administrativa André Augusto Cardoso Barroso, visitou, na manhã desta sexta-feira (4), a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e o Hospital São Lucas, em Juazeiro do Norte, com o intuito de apurar uma denúncia anônima de funcionários lotados nestes estabelecimentos à Ouvidoria-Geral do Ministério Público, ocorrida no dia 28. Eles estariam inconformados com provável "pressão política" sofrida por coação de votos.

Segundo a reclamação, um vereador estaria distribuindo, pessoalmente, tanto na UPA, quanto no Hospital São Lucas formulários que, de forma coercitiva, estaria exigindo o preenchimento de dados dos funcionários, solicitando nome completo, número de título eleitoral, local e seção de votos.

Os denunciantes pediram ao órgão de execução e fiscalização a tomada de medida que vise a extinguir tal atitude em pré-início de campanha eleitoral que tem como intuito a reeleição de agentes políticos de maneira irregular e oposta à legislação.

Fonte: MP CE

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul