tudo passa

Ferreira Gomes querem juntar PT e PSDB no mesmo palanque em Fortaleza?

Gisnastica política entra na reta final

Por Mais Ceará em 04/09/2020 às 09:16:45

Findando o prazo para as convenções partidárias, é visível a movimentação do Ex Governador Cid Gomes, articulador mor do agrupamento, para intregar o máximo de cidades no interior com a aliança PDT – PT. Mauriti no sul do Estado, houve a desarticulação da candidatura a reeleição do Prefeito Mano Morais do PDT, para ceder espaço ao Petista Isacc Junior. Em Caucaia há visível atropelo a reeleição de Naumi Amorim, aliado do PSD de Domingos Filho, para beneficiar Elmano de Freitas do PT, E são vários os relatos do esforço Ceará afora.

Todas as articulações convergem para Fortaleza, que certamente é o grande objetivo do grupo para manter o comando da capital, hoje gerenciada por Roberto Claudio, PDT. Não são poucos os relatos de Cid e Ciro sinalizando para a aliança com o PT – Partido dos Trabalhadores, em Fortaleza, e dentro do plano de enfraquecer a candidatura da Deputada Luizianne Lins está a entrega e reorganização da aliança interior afora. O Governador Camilo, que é Petista, será o pai das articulações feitas por Cid, em posterior argumento com a cúpula nacional da sigla e com seu maior expoente, Lula.

O PSDB do Senador Tasso, que apriori lançou Carlos Matos a Prefeitura de Fortaleza, mas vem sendo conduzido pelo Ex Senador Luiz Pontes na direção da aliança com os Ferreira Gomes, o que colocaria em grande conflito de discursos pretéritos do maior nome da legenda no Estado, o Senador Tasso Jereissati, que sempre foi grande oponente do PT. Mas caso os Ferreira Gomes conseguissem desarticular Luizianne, e emplacar Nelson Marins, PT, na chapa majoritária em Fortaleza, como isso seria equacionado com o PSDB de Tasso?

A política é dinâmica, e disso sabemos bem, mas a miscigenação do PT com o PSDB em Fortaleza, seria praticamente uma rasgação coletiva de discursos passados. As ginasticas estão a pleno vapor, todavia, os Ferreira Gomes caminham em várias frentes para eleger o Prefeito de Fortaleza, inclusive se for preciso juntar água e óleo. Quem se lembra do famoso vídeo de campanha quando Lula ao gravar programa eleitoral, e pedirem a casadinha Eunício / Pimentel, que tirou Tasso do páreo? Vamos relembrar:



Fonte: Redação

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul