tudo passa

"PSDB não tem opinião e insiste em ficar em cima do muro", diz prefeito de São Bernardo do Campo

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), criticou na manhã desta quarta-feira, 13, a postura do partido no cenário nacional da política e disse que a sigla “não tem opinião” e “insiste em ficar em cima do muro”.

Por Mais Ceará em 13/09/2023 às 11:32:03

Foto: Reprodução internet

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), criticou na manhã desta quarta-feira, 13, a postura do partido no cenário nacional da política e disse que a sigla “não tem opinião” e “insiste em ficar em cima do muro”. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, o tucano afirmou que “ninguém sabe” a posição da legenda. “O PSDB não fez um congresso para discutir os nossos conceitos, ideologias e opiniões. Hoje, você chega ao partido e questiona, por exemplo, qual a definição que tem sobre o aborto. Sou contra, mas o PSDB não tem opinião. Sobre a legalização da maconha, eu sou contra. No entanto, o PSDB também não tem opinião. Em relação a ampliação da população armada, também sou contra. E qual é a posição do partido? O que vimos dos nossos líderes nos últimos anos, quando questionados sobre esses temas, a resposta sempre era ‘veja bem…’. O nosso eleitor não assimilou isso, não aprovou. O PSDB insistiu se manter em cima do muro sem opinião. Ninguém sabe se a bancada federal do PSDB é aliada ou oposição ao governo Lula“, comentou Orlando Morando, se referindo também que foi um dos fatores do mal desempenho do PSDB nas eleições de 2022.

Orlando Morando também foi questionado sobre a decisão judicial que afasta o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, da presidência do PSDB. Inclusive, foi o próprio prefeito de São Bernardo do Campo que promoveu a ação, alegando que Eduardo Leite deveria ter deixado a presidência do partido no dia 31 de maio, data estabelecida para o fim do mandato na ata da reunião da Comissão Executiva que o elegeu. Em sua defesa, o PSDB disse que a prorrogação do mandato se deu por unanimidade, e que o próprio Morando anuiu com a votação. A juíza rejeitou o argumento e afirmou que a prorrogação do mandato só poderia ocorrer uma única vez, pelo prazo máximo de um ano. “O que eles tentaram e não conseguiram é golpe. PSDB é eleito pelo voto. O que eles fizeram foi rasgar a história do partido”, acrescentou Orlando Morando ao Jornal da Manhã. Nesta terça-feira, 12, o PSDB disse que vai recorrer da decisão judicial.

Confira a íntegra da entrevista com o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB):

 

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul