Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Jornal da Manhã

Marcos do Val diz que quebra de sigilos de Bolsonaro têm "zero possibilidade" de revelar crimes


Em primeiro ato após posse presidencial, ocorrida neste domingo, 1, em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou a revogação de decretos assinados na gestão anterior. Além disso, o presidente também assinou um despacho determinando que a Controladoria-Geral da União reavalie, no prazo de 30 dias, decisões de Jair Bolsonaro (PL) que impuseram sigilo de 100 anos sobre documentos e informações da Administração Pública. Nesta terça-feira, 3, em entrevista à Jovem Pan News, o senador Marcos do Val (Podemos), que foi aliado do governo de Bolsonaro, negou a possibilidade de crimes serem revelados com a quebra dos sigilos: “Acho que são coisas de questão pessoal”.

“Tem coisas que, mesmo a gente sendo figura pública, não precisa divulgar. Se tem essa lei que permite sigilo de 100 anos, não vão fazer isso para esconder corrupção. Se não, o atual presidente, o qual foi condenado por corrupção em três instâncias, podia ter colocado em sigilo artimanhas do governo anterior para tentar esconder seus crimes. Acho que é da área mais pessoal, questões que envolvem à família e se ele tomou vacina, ou não. Mas, a questão de algo ilícito ou crime tem zero possibilidade. Se não, todos os presidentes fariam uso desse silêncio de 100 anos”, argumentou o parlamentar. Confira a entrevista completa no vídeo abaixo.

JP

Jornal Da Manhã Política Controladoria-Geral Da União Governo Lula Jair Bolsonaro Lula Marcos Do Val Quebra De Sigilo Revogaço

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!