tudo passa

Emergência de saúde pública por varíola dos macacos nos EUA tem impacto no mundo

Por Mais Ceará em 05/08/2022 às 00:03:01
SP tem duas grávidas e dez crianças e adolescentes com varíola dos macacos
Veja como diferenciar lesões de varíola dos macacos das geradas por outras doenças
Varíola dos macacos
Casos de varíola dos macacos sobem para 36 no Paraná; são 35 apenas em Curitiba

Em Washington DC, a vacinação começará amanhã e a recomendação é a mesma, mas incluindo profissionais do sexo independente de gênero ou orientação sexual, além de trabalhadores de lugares onde há atividade sexual, como clubes e saunas.

Apesar disso, é importante ressaltar que esse não é o único grupo se infectando com a monkeypox e qualquer pessoa pode contrair a doença.

O Brasil ainda aguarda a chegada de 50 mil doses da vacina, que virão pela OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde) ainda em agosto. O governo de São Paulo debate com o Ministério da Saúde qual será o público-alvo no primeiro momento.

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga tem expectativa que o país consiga produzir a vacina em solo brasileiro, com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e o Instituto Butantan.

O Brasil já tem mais de mil casos de varíola dos macacos e na segunda-feira, boletim divulgado pelo Ministério da Saúde registrou 1.369 casos da doença, a maioria deles em São Paulo e no Rio de Janeiro. A pasta trata a doença como um surto, que é o primeiro estágio da evolução de contágio, antes de epidemia e pandemia, como aconteceu com a Covid-19.

Fonte: Banda B

Tags:   Saúde
Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul