Vai dar certo

Número de mortos pelo coronavírus no Brasil passa de 60 mil

Por Mais Ceará em 01/07/2020 às 14:17:19

 

Sob pressão de empresários e de parte da população, estados e municípios têm promovido a reabertura de comércio, shoppings, salões de beleza e restaurantes, entre outros tipos de estabelecimentos, ainda que os números indiquem que os casos e mortes aumentaram nos locais que o fizeram.

No estado de São Paulo, por exemplo, quatro regiões que flexibilizaram a quarentena mais rápido tiveram que regredir a uma fase anterior diante da piora de indicadores como ocupação de leitos de UTI, crescimento da doença e mortes.

Dois estados, Rio e São Paulo, já contam mais de 10 mil óbitos. Com mais de 100 mil doentes são quatro: Pará e Ceará, além dos dois do Sudeste.

Há mais casos de coronavírus no Amapá, com seus 846 mil habitantes, do que no Japão, onde moram 125,5 milhões de pessoas -no país asiático, o vírus chegou mais de um mês antes do que no Brasil. A cada 30 amapaenses, um recebeu o diagnóstico da doença.

Em termos proporcionais, o Brasil tem 29 mortos a cada 100 mil habitantes. O índice é menor que o dos EUA (39) e da Itália (58), por exemplo, mas excede o de países com mais sucesso no controle da doença, como Alemanha (11) e Portugal (15).

No último dia 18, o Ministério da Saúde chegou a dizer que o Brasil caminhava para a estabilização do número de novas mortes. Uma semana depois, no entanto, recuou e admitiu que o país ainda registra avanços na doença.
Com a flexibilização de medidas de isolamento social em várias partes do Brasil, especialmente nas capitais, especialistas temem que a Covid-19 faça ainda mais vítimas.

Fonte: Banda B

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul