tudo passa

Praças de Fortaleza viram abrigo de "Sem Tetos"

Redes armadas em árvores, colchões espalhados pelo chão da praça, banheiros improvisados, crianças sendo acalentadas em plena praça, contrariando a dignidade humana

Por Mais Ceará em 19/04/2022 às 04:12:17

Arquivo Mais Ceará

As reformas estruturantes que vem sendo promovidas em diversos equipamentos públicos tipo praças e outros logradouros públicos, não atingem a sua função social, visto que, é notórios cada vez maior o número de moradores de ruas nesses espaços da Capital do Estado. A Praça do Ferreira, é o principal cartão postal do Centro de Fortaleza, e está tomado por sem tetos, externando as mazelas sociais de uma megalópole, que é completamente ignorado pelo poder público.

Redes armadas em árvores, colchões espalhados pelo chão da praça, banheiros improvisados, crianças sendo acalentadas em plena praça, contrariando a dignidade humana, são cenas corriqueiras nas principais praças de Fortaleza. A falta da capacidade de se indignar com tais mazelas, torna a cena invisível a maior parte da população, e corriqueira, o que é extremamente grave.

O molde governamental que prioriza o concreto ao bem estar social, vem promovendo problemáticas tóxicas e cada vez mais complicadas de serem enfrentadas. Pouco resolve praças belas e a um custo milionário, diante de cenas de abandono da população como a da imagem acima. É importante a reflexão?


Fonte: Redação

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul