tudo passa

Candidato do PDT, fará palanque pra Ciro, e não pra Lula, no Ceará

Palanque o PDT tende enfraquecer Lula no Estado, e promover Ciro.

Por Mais Ceará em 17/04/2022 às 11:36:45

Google

Dos quatros pré candidatos ao Governo do Estado do Ceará para as eleições de 2022, nenhum deles se manifesta pro Lula, visto que a decisão é advinda do grupo liderado pelo Senador CID Gomes, irmão do presidenciável Ciro Gomes. Roberto Cláudio, Isolda Cela, Mauro Filho e Evandro Leitão, postos como nomes do PDT para possível disputa ao Governo, são eleitores declarados de Ciro, e não de Lula, o que certamente deve modificar o resultado entregue no Estado do Ceará.


A disputa interna entre Ciro e Lula no Ceará, diante de uma eleição disputada como a que se avizinha, pode comprometer o resultado final das eleições no plano Nacional. O Ceará está entre os 10 maiores colégios do País, e seus 6.3 milhões de eleitores podem ser determinantes para o acirramento da disputa. Ciro que virou as costas para Haddad no segundo turno de 2018, pode influenciar negativamente para Lula nas eleições deste ano, visto sua insistente forma agressiva com que vem promovendo contra o Ex Presidente Lula.

No Ceará, na prática, o candidato ao Governo Pedetista apoiando explicitamente Ciro, pode promover um movimento de contra fluxo liderado por Prefeitos, Ex Prefeitos, Vereadores e Suplentes, ligados ao staff governamental para virar "interna corporis" o jogo para Ciro. O movimento "Prefiro Ciro" já foi entendido pelos quatro pré-candidato do PDT, e o Governador Camilo dificilmente sai às ruas para encampar na prática a campanha de Lula no Ceará contra Ciro Gomes.


Fonte: Redação

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul