tudo passa

Paraná recebe mais 194 mil vacinas contra Covid-19 para segunda dose de pessoas acima de 12 anos?

Por Mais Ceará em 10/03/2022 às 09:31:43

Os imunizantes fazem parte da 93ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde e são destinados para a segunda dose da população acima de 12 anos.

A remessa chegou em dois voos no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, um às 18h45 (LA-3510) e o segundo às 23h10 (LA-4736).

As doses já estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, para conferência e armazenamento, de onde serão descentralizadas às Regionais de Saúde nos próximos dias.

Segundo o Ministério, a proteção mais alta contra as formas graves da doença acontece duas semanas após a aplicação da segunda dose. Por isso a importância em completar o calendário.

“Muitas pessoas iniciaram o esquema vacinal contra a Covid-19 e não retornaram para a segunda. A proteção efetiva contra o vírus não ocorre sem a D2, por isso a importância em retornar aos postos de vacinação. As vacinas para esse público continuam chegando ao Estado”, enfatizou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Fonte: Banda B

Tags:   Saúde
Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul