tudo passa

O racha no PDT acerca do nome para o Governo

Os Ferreira Gomes tendem a escolher o nome antes da tempo, visto a crescente significativa do Capitão Wagner no Interior.

Por Mais Ceará em 04/03/2022 às 10:01:32

É nítido a voraz disputa interna no terreiro partidário dos Ferreira Gomes. Dos quatro pré candidatos, apenas dois encabeçam a disputa, Isolda e Roberto Cláudio. Isolda é preferida por Camilo, e Roberto é apadrinhado por ele mesmo, e agora recebe benção de Sarto (Prefeito de Fortaleza). A gratidão de Sarto certamente é a Roberto Cláudio, visto que foi ele quem conduziu de fato a sucessão na Capital, enquanto Ciro e Cid estavam escondidos da campanha.


O racha no PDT tem consequências nítidas, pois Isolda pacífica o PT, coadjuvante importante para a sucessão. Já Roberto Cláudio é rejeitado por parte considerável do Partido dos Trabalhadores. Camilo deixa o Governo no início de Abril, e passa a caneta para Isolda, que já cumpre agenda intensa de inaugurações do Governo do Estado, mesmo sendo ela pré candidata à sucessão de Camilo.

Roberto Cláudio tem mais tentáculos do que Isolda, é mais do diálogo, tem bom espólio em Fortaleza, é mais político e tem articulação para estruturar melhor a campanha. Já Isolda só será candidata se carregada por Cid, dificilmente contrária o Senador Pedetista. O racha interno no PDT é composto pela ciumeira de ocasião, mas sobretudo de um jogo muito bruto de contra informação fazendo as vezes de um fogo amigo constante.

Fonte: Redação

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul