tudo passa

Ministério Público investiga atuação de empresa de Pré Candidato a Prefeito de Ibicuitinga

Mais de 3,5 milhões foram pagos pela Prefeitura de Morada Nova

Por Mais Ceará em 24/06/2020 às 23:42:49

Google

A denúncia instaurada por meio do Inquérito Civil nº 2017/473758 do Ministério Público do Estado do Ceará, tem como núcleo a vultuosa cifra aportada pelo Município de Morada Nova para dar manutenção em estradas vicinais. A denúncia assinada pelo Vereador Marcos Alberto Viana de Andrade, narra que o município de Morada Nova pagou R$ 3.503.507,45 (três milhões quinhentos e três mil quinhentos e sete reais e quarenta e cinco centavos), a empresa LOCONTRUS – Locações e Serviços LTDA, CNPJ nº 07.782.840/0001-00, de propriedade do Empresário e Pré Candidato a Prefeito da vizinha Ibicuitinga, Junior Girão.

Há graves indícios narrados na denúncia, inclusive com testemunhas ouvidas pela 1ª Promotoria de Morada Nova, de que a empresa de Girão não tenha terminado em sua totalidade as obras contratadas e pagas pela Prefeitura de Morada Nova, e o Ministério Público agora tem o dever Constitucional de finalizar inquerito e denúnciar. Outro relevante ponto, é o fato da empresa de Junior Girão, não possuir equipamentos técnicos, e que possivelmente tal maquinário tenha sido subcontratado, modalidade vedada. De quem são as máquinas subcontratadas? Segue abaixo os lotes contratados pela Prefeitura de Morada Nova junto a empresa de Girão:


A empresa LOCONTRUS, é de propriedade do empresário que se habilita como pré candidato a Prefeito da Ibicuitinga, Junior Girão, todavia, na mira do Ministério Público, pode ser alvo a qualquer momento, de empreitada judicial para responder a fato grave imputado na gestão do Prefeito de Morada Nova Wanderley Nogueira. Segue abaixo link com o contrato original entre a Prefeitura de Morada Nova e a LOCONTRUS de Junior Girão:

https://moradanova.ce.gov.br/contratos/343/20180001-SEINFRA_2018_0000001.pdf

Fonte: MP CE

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul