tudo passa

Governo recua e admite que casos de Covid-19 estão aumentando

Por Mais Ceará em 24/06/2020 às 21:17:13

"Parecia que a curva estava chegando a um platô, mas entre a 24ª e 25ª semana epidemiológica, tivemos um aumento de novos casos", disse.

O mesmo ocorreu em relação à média diária de novas mortes na última semana, que voltou a registrar avanço após um primeiro sinal de queda.

Dados apresentados pela pasta nesta quarta apontam que o país registra 1.188.631 casos confirmados, com 53.830 mortes.

O cenário da epidemia varia pelo país.

Segundo o ministério, o Centro-Oeste quase dobrou o número de casos na comparação entre as duas últimas semanas. Houve aumento de 98% do número de casos e 59% do número de óbitos.

O Sul também teve aumento 76% do número de casos e 46% do número de óbitos no período.

O mesmo ocorreu no Sudeste (crescimento de 26% o número de casos e 30% no número de óbitos entre as duas últimas semanas).

Já o Nordeste teve aumento de 14% dos casos e redução de 11% dos óbitos, enquanto o Norte houve redução tanto do número de casos quanto de óbitos.

Questionado sobre o que levou ao novo aumento na curva, o diretor do departamento de vigilância, Eduardo Macário atribuiu o avanço ao início de um período de maior circulação de vírus respiratórios em algumas regiões.

"Estamos vivendo uma transição entre estações. A gente imagina que a transição epidemiológica está ocorrendo no Brasil, o que aumenta o alerta nos estados que não passaram pelo que o Norte e Nordeste passaram nos últimos meses", disse.

O novo coronavírus também avança ao interior.

Atualmente, 4.937 municípios do país, o equivalente a 88,6% do total, já registram casos da Covid-19.

Dados também apontam uma redução no total de casos nas capitais e aumento nos registros no interior.

Fonte: Banda B

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul