Vai dar certo

De onde surgiu?

Por Dr Alex Curvello

Por Mais Ceará em 30/09/2021 às 07:27:49

Sempre houve uma tentativa interna de ajudar, tanto a mim, quanto ao próximo, o Papo de Quinta surgiu em minha mente com essa ideia de tentar minimamente interagir, mesmo que não da forma inicialmente prevista com as pessoas.


Não sei se pelo signo de peixes, de personalidade comunicativa e conselheira, muitas vezes muito mais para os outros do que para si, mas a ideia se mantém a mesma, tentar ajudar.


Entretanto, uma das dificuldades para mim, foi de sempre ser mais influenciável do que influenciador, até porque com toda certeza, não se trata de convencer ou direcionar ninguém ao que acredito, mas sim, interagir.


Essa interação se mostra cristalina perante a área advocatícia, observando os pensamentos controversos ao que acredito, bem como convivendo tranquilamente com os que comungam com a mesma linha de raciocínio.


Sendo que, a ideia real mesmo, é que essa interação supere as barreiras da profissão que exerço.


O nome se dá, precisamente a ideia de que tudo que é "de quinta", de início não é considerado bom, muitas vezes inferior ou baixo, mas na ideia de que, quem leia, qualquer dos textos de temas variáveis, possa se interessar e acabar interagindo.


Certamente, não há ainda uma interação, troca de ideias e pensamentos com os que por ventura venham a ler nosso Papo de Quinta, mesmo assim, permanece acesa a vontade em uma interação mais profunda.


A humanidade está precisando, suplicando por uma interação, diria que necessitando de papos e encontros reais, na tentativa de superar esse período terrestre tenebroso para que todos vivenciamos, com maior ou menor grau.


Uma das frases atribuídas a Buda diz que: "A vida é um eco. Se não gosta do que está recebendo, preste atenção ao que está emitindo." , com isso a emissão de frases, pensamentos e atitudes passaram a ser mais condizentes com a realidade.


Alex Curvello

Advogado

@alexcurvello

Fonte: Por Dr Alex Curvello

CAMES
Pintando o SeteAzul