tudo passa

O orgulho é a antítese do amor.

Por Dr Alex Curvello

Por Mais Ceará em 06/05/2021 às 18:14:11

Certa vez ouvi que tudo é energia, vai ao universo e caso não encontre seu destino volta para nós, nada fica solto.

Vivemos em um mundo onde não há mais tanta preocupação com o que é dito ou mesmo pensado sobre o próximo, é uma imposição do egoísmos onde deve prevalecer o "meu" antes do nosso.


Tudo vem quase que imposto a todos nós, pensar fora da curva ou conseguir sair da caixinha é algo bem complexo, visto que muitos preferem seguir o ritmo, ou até dançar conforme a música.


Nesta "corrida" pela vida que somos exposto desde o nascimento, como o filho mais bonito, o bebê mais esperto, a pressão para se ter uma profissão que dê dinheiro, além de adquirir casa e carro, devido a isso, muitos se perdem no orgulho e deixam no caminho os maiores valores humanos, da humildade e do amor.


Por falar em orgulho, sou veementemente contra a ideia de que o orgulho pode ser considerado ou até mesmo ligado a algo bom, nada de "orgulho de ser nordestino" , "orgulho do meu filho" e por aí vai, o orgulho é um péssimo companheiro na trajetória da vida.


É como se a empatia e compaixão, fosse tudo isso em vão, o mundo está ficando cego, nada além dos prazeres do ego, vivemos uma sociedade onde seus valores fundamentais estão diminuindo num ritmo cada vez mais acelerado.


Um mundo de uma loucura evidente no

comportamento da humanidade moderna, formada por massas inconscientes conduzidas por dirigentes irresponsaveis e maléficos, sejam por vezes políticos ou até mesmo os gestores de grandes empresas, a empatia está em desuso.


De fato é preciso coragem para tentarmos ser exemplos de honestidade, pontualidade, solidariedade, humildade, bondade e o respeito.



Fonte: Dr Alex Curvello

CAMES
Pintando o SeteAzul